Instituto Educações concederá 1,2 mil bolsas de estudo no Amazonas

 Estudantes amazonenses têm direito a bolsas parcerias e integrais 

 

Manaus (AM) ─ O Instituto Educações completa 10 anos e, como parte das comemorações, serão selecionados 1,2 mil novos bolsistas para a educação básica particular, no Amazonas, com bolsas parciais e integrais.

 

Novidade na seleção ─ As escolas Agnus Dei e Palas Atena concederão bolsas de estudo com 100% de benefício, em determinado ano e turno escolar, de acordo com as regras de seleção do Instituto Educações.

 

As instituições credenciadas até o momento são Colégio Martha Falcão, Centro Educacional Pinocchio, Centro Educacional Agnus Dei, Casa Verde Espaço Interativo, Centro de Educação Meu Caminho, Centro Educacional Batista Novo Horizonte, Centro Educacional Estrela da Manhã, Centro Educacional Paraíso Infantil, Centro educacional Professora Helena Romero, Colégio Palas Atena, Escola Nilton Lins – Unidade Parque das Laranjeiras e Instituto de Educação Leão de Judá.

 

As bolsas de estudo parciais serão concedidas a estudantes de famílias que não possuem condições de custear integralmente as mensalidades. O subsídio será a partir de 50%.

 

Prazos ─ A primeira etapa da seleção ocorrerá de 03 de janeiro a 04 de fevereiro, através do portal do Educações: www.educacoes.com.br ou pelo WhatsApp (11) 969305718 (atendimento nacional). A sede do Instituto Educações – Regional Norte está situada em Manaus, à rua Rio Javari nº 14, bairro Nossa Senhora das Graças.

 

Quem pode concorrer ─ Serão aceitas inscrições de estudantes que comprovem residência em um dos 62 municípios do Amazonas, devendo cursar a educação infantil, fundamental ou ensino médio em Manaus, de forma presencial, no ano de 2023.

 

O processo seletivo para estudantes do interior do estado contará com apoio da Associação Amazonense dos Municípios, em processo semanal e adesão simplificada.

 

Critérios de seleção ─ O candidato deve ter renda familiar per capita (soma das rendas de determinada residência dividida pelo número de pessoas que nela habitam) de até 4 salários mínimos.

 

Os estudantes não podem possuir vínculo educacional com instituição desejada. As escolas emitirão diagnóstico pedagógico para efeito de seleção dos beneficiários

 

Segundo o presidente do Instituto Educações, professor Rony Siqueira, as escolas particulares do Amazonas desenvolvem ações de relevante responsabilidade social. “Nosso trabalho alcançou capilaridade nacional, com oferta de bolsas em 280 cidades. Uma ação que surgiu em Manaus e sempre foi apoiada por escolas inovadoras e de grande relevância para o desenvolvimento regional. Além disso, esse é um momento de retomada para a educação particular, a qual merece nosso  apoio irrestrito, pois muitas escolas fecharam durante a pandemia”, ressaltou o professor.

 

Histórico ─ O Instituto Educações iniciou suas atividades em 15 de janeiro de 2013, atuando na inclusão educacional de estudantes de baixa renda, na educação básica (infantil, fundamental e médio), supletivo, cursos livres, educação profissional, idiomas, graduação e pós graduação.

 

O processo seletivo avalia histórico escolar e diagnóstico socioeconômico. Além disso, é realizado acompanhamento dos beneficiários durante a vigência da bolsa. Em quase 10 anos de atuação, o Educações já superou 60 mil benefícios concedidos.

 

Com informações da assessoria de imprensa

 

Artigo anteriorCantor sertanejo é executado a tiros na calçada de casa na frente de esposa e filhos
Próximo artigoSenador Eduardo assina pedido de CPI para investigar atos de terroristas em Brasília