Engenheiros alertam para falta de informações nas eleições da ABENC-AM  

Empresário José Nildo, dono da Art Pedras, estaria tentam favorecer o amigo, Afonso Lins ─ FOTO: Internet 

 

 

Manaus (AM) ─ A Associação Brasileira de Engenheiros Civis do Amazonas (ABENC-AM) está no centro de uma polêmica relacionada à escolha da nova diretoria, marcada para o próximo dia 1º de outubro. O Edital de Convocação para as Eleições foi publicado apenas em 13 de setembro, em cima da hora, e sem as informações necessárias para a participação dos interessados, descumprindo as regras do Estatuto da entidade.

 

A situação chamou a atenção dos membros da associação, que denunciaram o caso. No documento, o atual presidente da ABENC-AM, o engenheiro civil José Nildo Cavalcante, que também é proprietário da loja Art Pedras, estabelece apenas a data limite para a inscrição das chapas.

 

Uma das principais dúvidas dos associados é quanto à falta de clareza a respeito do canal de acesso ao edital de inscrição, que deveria conter a lista de documentos exigidos para formalizar as candidaturas.

 

Veja Edital da Eleição:

E a falta de transparência tem gerado críticas entre engenheiros civis do Amazonas. A categoria se sente desinformada sobre um processo que deveria ser claro e acessível e alerta para um possível favorecimento de candidato e amigo de José Nildo, o engenheiro Afonso Lins.

 

Além disso, ao tentar obter informações na sede da ABENC-AM, muitos engenheiros se depararam com a dificuldade de acessar dados básicos sobre a inscrição e a lista de profissionais aptos a votar e a serem eleitos. A ausência de um canal eficiente de comunicação e a falta de informações cruciais levantam preocupações sobre a condução do processo eleitoral da entidade e o comprometimento da associação com seus membros.

Portaria assinada pelo presidente da entidade afixado na porta da associação com telefone para dúvidas – FOTO: Internet

A situação instigou um debate sobre a necessidade de maior transparência e organização dentro da ABENC-AM.

 

Profissionais da engenharia civil expressam temor de que a falta de clareza possa prejudicar a participação democrática e a renovação da diretoria, elementos essenciais para o fortalecimento da classe.

 

Em meio a essa incerteza, os membros da ABENC-AM aguardam que a atual diretoria tome providências para esclarecer as informações relativas ao processo eleitoral, garantindo que todos tenham a oportunidade de se candidatar e participar ativamente da associação. A expectativa é que, nos próximos dias, a ABENC possa fornecer os detalhes necessários para que as eleições ocorram de maneira justa e transparente.

 

Em paralelo a isso, o prazo pra inscrição de chapas está previsto para próxima segunda feira, dia 23 de setembro.

 

Da Redação

Artigo anteriorSuspeita de “golpe na reeleição” de Roberto Cidade para presidência da ALEAM será analisada pelo STF
Próximo artigoEM PARINTINS | Wilson Lima e Brena Dianná levam advertência do MP Eleitoral sobre uso da “máquina do governo”