Eduardo Braga integra GT da Reforma Tributária no Senado    

Senado vai discutir, entre outras coisas, as vantagens econômicas da Zona Franca ─ FOTO: Divulgação

 

 

Manaus (AM) ─ O senador Eduardo Braga (MDB/AM) vai integrar o grupo de trabalho (GT) próprio da Casa para debater a proposta de Reforma Tributária do governo Lula, em tramitação na Câmara Federal. O parlamentar amazonense foi escolhido pelo presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO).

 

O senador Efraim Filho (União-PB) foi escolhido como relator do ciclo de debates sobre o Sistema Tributário Nacional (STN). Também participam do GT os senadores Alan Rick (União-AC), Irajá (PSD-TO), Margareth Buzetti (PSD-MT), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), Otto Alencar (PSD-BA) e Professora Dorinha Seabra (União-TO).

 

A medida antecipa as discussões, e já cria um ambiente favorável para a análise desse importante projeto, uma vez que a Reforma Tributária que deve chegar ao Senado apenas no segundo semestre deste ano.

 

Para o senador Vanderlan Cardoso, a Casa não vai esperar o projeto cegar para iniciar os trabalhos. “Eu sei muito bem da importância de se realizar uma Reforma Tributária no Brasil, principalmente com redução de impostos. Então vamos iniciar as discussões, abrir um espaço para que entidades e governos participem. Assim poderemos construir a melhor Reforma Tributária Possível”, explicou.

 

Entre os pontos de gargalo que permanecem na proposta, estão a Zona Franca de Manaus, com a indústria exigindo isenção de impostos até 2073, e a formação do Fundo de Desenvolvimento Regional.

 

 

Da Redação

Artigo anteriorUrnas eletrônicas serão utilizadas para eleições de conselheiros tutelares em Manaus e mais 15 municípios
Próximo artigoRepasse de R$ 3,5 milhões ao Amazonas FC será fiscalizado pelo Ministério Público