Deputado Cristiano D’Ângelo é advertido por usar site da prefeitura de Manacapuru para promover imagem política

Prefeitura removeu a peça institucional a mando do MPE ─ FOTO: Reprodução 

 

Manaus (AM) ─ O deputado estadual Cristiano D’Ângelo (MDB) utilizou o site oficial e redes sociais da prefeitura para fazer propaganda pessoal na peça de propaganda institucional convocando a população para triagem de agendamento no processo da emissão da nova Carteira de Identidade naquele município, na Região Metropolitana de Manaus.

 

O parlamentar é irmão do prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo (Republicanos) e utilizou o sítio oficial eletrônico do município para dar visibilidade a imagem política dele. O caso foi denunciado ao Ministério Público Estadual da cidade, que recomendou a imediata retirada da inserção “Cristiano Em Ação”, na qual o “o” era uma janela da qual emergia a cabeça do deputado.

 

A recomendação foi expedida na última terça-feira (1º/08) pela promotora de Justiça, Tânia Maria de Azevedo Feitosa, titular da 2ª PJ de Manacapuru. Ela explicou que a medida foi direcionada ao deputado Cristiano D’Ângelo, à Secretaria Municipal de Educação e Cultura e à Prefeitura Municipal de Manacapuru.

 

Ela explicou que o deputado se utilizou de um evento em que haveria emissão de carteiras de identidade para dar visibilidade a sua imagem, por meio de propagandas veiculadas em redes sociais. O evento, promovido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), será realizado em uma escola municipal.

 

─ Nós recebemos prints e áudios dando informações que esse evento estaria sendo promovido pelo deputado Cristiano D’Ângelo, quando, na realidade, o evento é da Secretaria de Segurança Pública e outras instituições. Nesse caso, a promoção do deputado utiliza-se de uma escola municipal, de toda a estrutura do município e do Estado para se promover, o que configura, em tese, Improbidade Administrativa”, avaliou a promotora de Justiça.

 

 

Da Redação com informações do blogdohiellevy

 

Artigo anteriorCom a chegada do texto da reforma tributária, relator Eduardo Braga prepara plano de trabalho  
Próximo artigoGovernador é vaiado em evento com presidente Lula e população volta gritar “fora Wilson Lima!”