Manaus (AM) ─ Um cachorro identificado como Bethoven, animal Sem Raça Definida (SRD), de pelagem caramelo, de apenas seis meses de idade, foi morto com tiro na cabeça, na noite de quarta-feira (20/09), no conjunto Boas Novas, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Moradores da localidade acusam dois policiais militares que estavam averiguando uma ocorrência no local e, durante uma confusão generalizada, um dos militares disparou em direção a Bethoven que estava latindo por conta da grande movimentação de pessoas nas ruas e gritaria. O disparo atingiu a cabeça do animal que morreu na hora.
Segundo moradores da área, Bethoven era um cachorro manso que divertia a comunidade e jamais havia tentado agredir alguém. O policial que atirou teria ficado irritado com os latidos dele durante a ocorrência.
O corpo de Beethoven foi removido por veterinários da Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa para necropsia. Segundo relato de testemunhas, o animal, já morto, ainda foi arrastado pela viatura que se encontrava no local.
A PM não se manifestou sobre o ocorrido.
Com informações da assessoria de imprensa