Assalto a ônibus na avenida Djalma Batista deixa passageiros em pânico    

Coletivo ficou parado na avenida Djalma Batista ─ FOTO: Internet 

 

Manaus (AM) ─ Uma tentativa de assalto com disparos de armas de fogo dentro do ônibus da linha 223, que faz trajeto do bairro Lírio do Vale, zona Centro-Oeste, ao Centro, causou pânico na noite desta segunda-feira (24/04) na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus.

 

Segundo informações da Polícia Militar, uma dupla de criminosos invadiu o coletivo quando o veículo passava pela avenida no trecho entre as ruas João Valério e Acre, e anunciou o assalto. Na ocasião, alguns passageiros teriam reagido à ação criminosa. Foi quando a dupla disparou quatro tiros dentro do coletivo que seguia rota para o bairro.

 

Policiais militares acionados para atender a ocorrência e prenderam em flagrante dos suspeitos, que até essa manhã não tiveram nomes informados pela PM.

 

Esse é o segundo caso de assalto a ônibus registrado e menos de 48hs. No último sábado (22/04), o vigilante José Eduardo Santana Lima, 20 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na avenida Max Teixeira, na zona Norte de Manaus no ônibus da linha 640.

 

Segundo dados do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sintram), Manaus registrou 1.663 assaltos a ônibus do transporte coletivo de janeiro de 2022 até o dia 22 de novembro do ano passado.  O número representa uma média de mais de cinco roubos por dia.

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM), nos primeiros três meses deste ano, o órgão registrou uma redução de 8% no número de roubos ao sistema de transporte coletivo.

 

Da Redação

Artigo anteriorCampanha publicitária da Amazonas Energia abre nova polêmica sobre “medidores aéreos”  
Próximo artigoLula nomeia ex-deputado Bosco Saraiva para a Suframa