
Manaus (AM) – O susto gerado por um possível artefato explosivo em uma das novas viaturas da Polícia Militar, durante a cerimônia de entrega de mais de 300 veículos nesta segunda-feira (21/07), no bairro São José, Zona Leste de Manaus, foi dissipado rapidamente.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) esclareceu que o material suspeito encontrado tratava-se, na verdade, de um frasco de impermeabilizante.
O objeto foi avistado em uma das viaturas e as imagens, que circularam em grupos de conversa, levantaram o alerta de bomba, levando à mobilização do Grupo Antibomba da PM. No entanto, a SSP-AM informou que o material é utilizado pelas equipes que realizam ajustes nas câmeras do sistema “Paredão”, instaladas nos veículos.
O esclarecimento da SSP-AM confirmou que não houve risco real, e a situação não passou de um mal-entendido. O incidente, que ocorreu em um evento de grande visibilidade, reforça a necessidade de cautela na disseminação de informações e a importância da checagem com fontes oficiais.
Da Redação