Polícia prende homem que matou amigo com parafusadeira em Manaus

Jorge Carlos Pinto e Marco Antônio Costa eram amigos naturais de Nhamundá ─ FOTO: Reprodução

 

Manaus (AM) ─ Em apenas 24 horas, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu, na terça-feira (16/09), Marco Antônio de Souza Costa, de 31 anos, pela morte do Jorge Carlos da Silva Pinto, 34, ocorrida na segunda-feira (15/09), no bairro Colônia Terra Nova, zona norte. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Segundo o delegado Adanor Porto, a vítima e o autor são naturais de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), onde se conheceram e formaram uma amizade de longa data. O Jorge Carlos convidou o indivíduo para morar em sua, pois havia conseguido uma proposta de emprego para ele.

─ O autor, então, saiu do município e chegou em Manaus na tarde de domingo (14/09). A vítima, que trabalhava como vigilante, foi até o porto da capital para buscar o indivíduo e de lá eles seguiram para a residência de Jorge Carlos, onde passaram a ingerir bebida alcoólica pelo resto do dia -, falou o delegado.

Conforme o delegado, por volta das 2h de segunda-feira, o autor quis usar a droga dentro da casa do vigilante e ele negou o pedido, exigindo o infrator respeitasse a sua residência, por ser um local de família

─ O Marco Antônio não gostou da resposta da vítima e reagiu pegando uma parafusadeira de seu uso de trabalho, uma vez que ele fazia serviço de marcenaria, e golpeando o Jorge Carlos três vezes -, relatou o delegado

De acordo com o delegado, a vítima foi atingida no pescoço e no coração, o que causou uma lesão pulmonar e cardíaca. Assim que o crime aconteceu, os familiares do vigilante o levaram para uma unidade hospitalar, contudo, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

─ Após a comunicação do crime, de imediato já foi solicitado ao Poder Judiciário o mandado de prisão temporária em nome do autor. Depois que a ordem judicial foi expedida, a equipe de investigação da DEHS realizou diversas diligências para localiza-lo -, falou o delegado.

O indivíduo foi preso quando se apresentou na unidade especializada na presença de um advogado. Ele tem passagem pela polícia por violência doméstica contra a ex-companheira, praticada em novembro de 2024.

Marco Antônio de Souza Costa responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Artigo anteriorGoverno anuncia PL que enquadra Big Techs em regras antitruste