Acordo garante circulação de ônibus e suspende greve  em Manaus        

A paralisação poderia afetar mais de 600 mil usuários do transporte coletivo na capital ─ FOTO: Divulgação

 

Manaus (AM) ─ A Prefeitura de Manaus anunciou no início da noite de hoje que a greve dos rodoviários, prevista para esta terça-feira (26/08), foi suspensa. Segundo uma nota divulgada pelo órgão municipal, um acordo foi firmado entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (STTRM).

A paralisação poderia afetar mais de 600 mil usuários do transporte coletivo na capital.

A mediação da Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), foi fundamental para que as partes chegassem a um consenso. A negociação, que até então estava em impasse, resultou no cancelamento da greve, garantindo que o serviço de transporte público funcione com normalidade.

A nota da Prefeitura destaca que a prioridade é assegurar que a população não seja prejudicada, reforçando o compromisso de manter a regularidade e a segurança do sistema de transporte.

Com o acordo, os ônibus devem circular normalmente na cidade, garantindo a mobilidade dos cidadãos que dependem do serviço para se deslocar diariamente.

Veja a decisão:

 

Da Redação

 

Artigo anteriorMPAM investiga atendimento de pacientes de planos de saúde em hospitais públicos  
Próximo artigoEm Barcelos, Omar alfineta Wilson: “o bom governante é aquele que pensa nas pessoas”