Artistas amazonenses participam de formação nacional em São Paulo

Integrantes do coletivo de artistas Plano Perfeito vão participar de aulas de cinema e caracterização ─ FOTO: Lucas Emanuel

 

Manaus (AM) ─ A partir deste sábado (12/07), artistas amazonenses do coletivo de artistas Plano Perfeito participam de formação nacional no Encontrart 2025, da Cia Nissi, em Ibiúna, no interior de São Paulo (SP).

A viagem de quatro integrantes do coletivo conta com recursos do edital n.18/2024 Chamamento Público para ações na área do audiovisual – Lei Paulo Gustavo (LPG) – concessão de bolsas culturais.

Segundo a coordenadora do projeto, a produtora cultural Márcia Vargas, a formação nacional pretende fortalecer o setor cultural e potencializar as ações na comunidade periférica.

─ Ao voltar, nós, profissionais, seremos multiplicadores, oferecendo oficinas gratuitas para crianças e adolescentes da comunidade. E a nossa expectativa é transformar a Casa de Artes num polo de referência audiovisual na Zona Leste, criando novas oportunidades, revelando talentos e mostrando que a arte pode, sim, mudar vidas -, enfatizou Márcia.

Membro do coletivo de artes, Abner Matos, que integra o grupo que participará da formação, destaca a expectativa para os dias de imersão e a importância do conhecimento que será adquirido.

─ Estou animado para aprender com quem já atua diretamente com cinema e roteiro, absorver tanto o conhecimento técnico quanto a vivência desses profissionais. Essa troca será essencial para levarmos ainda mais impacto às nossas ações com as crianças e a comunidade -, contou Matos.

A formação nacional terá início neste sábado (12) e segue até o próximo fim de semana. As aulas são ofertadas por professores da Cia de Artes Nissi, e devem contar ainda com profissionais do cenário nacional, entre cineastas, atores, diretores, bailarinos, entre outros artistas.

Coletivo Plano Perfeito ─ O Coletivo de Artistas Plano Perfeito existe desde 2019 e usa arte e cultura na promoção da valorização da vida em escolas, abrigos e comunidades ribeirinhas. Com as ações culturais, o coletivo já impactou mais de 40 mil pessoas. O número de contato do coletivo é (92) 98152-3347 e o Instagram @projetoplanoperfeito.

Da Redação, com informações da assessoria de imprensa

 

 

Artigo anteriorUnião vai assumir o Luz Para Todos com a falência da Amazonas Energia
Próximo artigoCâmara dos Deputados analisa novo marco do licenciamento ambiental