Manaus (AM) ─ O senador Eduardo Braga (MDB) candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Em defesa da vida” (MDB, PSD e a federação PT, PCdoB e PV), é o que mais tem mostrado propostas coerentes e o que mais cresce nas pesquisas eleitorais realizadas neste mês.
O último levantamento realizado no dia 24 de agosto pelo Inteligência em Consultoria e Pesquisa (IPEC), antigo Ibope, mostrou Eduardo com 16% das intenções de votos dos amazonenses. Nesta quarta-feira (31/08), pesquisa do Instituto Perspectiva revela Braga com 21,5%.
O crescimento de 5,5 pontos percentuais do candidato, que tem o apoio do ex-presidente Lula, líder nas pesquisas para a Presidência da República, revela que a população amazonense está gostando das propostas apresentadas pelo senador que vão recolocar o Amazonas no caminho do desenvolvimento social e econômico, e os eleitores abraçaram de vez a campanha de Eduardo Braga.
“Fico muito feliz de saber que o povo amazonense está entendendo a necessidade urgente de mudanças na saúde, segurança pública e educação. Não podemos deixar de esquecer o nosso plano de combate à fome, que é prioridade do nosso governo. E já mostramos que sabemos fazer. E ao lado do presidente Lula vamos fazer muito mais”, destacou Eduardo.
A primeira pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de agosto, e ouviu 800 pessoas na capital. O segundo levantamento realizou 1,5 mil entrevistas em Manaus e outros 24 municípios no período de 26 e 27, início da veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
Para alguns especialistas na área, a campanha de Eduardo Braga tende a continuar crescendo, principalmente por conta do início da propagando eleitoral gratuita. É nesse período que eleitores indecisos, que somam mais de 17%, se envolvem mais e procuram saber das propostas dos candidatos à Presidência da República, governo do estado, Câmara Federal e a Assembleia Legislativa.
Outro fator que será favorável à Eduardo Braga é o apoio de prefeitos de dois dos três maiores colégios eleitorais do Amazonas: Parintins e Manacapuru. E isso pode fazer a diferença e levar o senador ao segundo turno. Na capital, a campanha segue em ritmo acelerado com comício, reuniões com lideranças de bairros de todas as zonas e na área rural.
Com informações do portal zerohoraam.com.br