
Manaus (AM) ─ O mototaxista Alexandre Alves de Souza, conhecido como “Xandinho”, de 42 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (19/03) após passar quatro dias internado devido a um atropelamento registrado no quilômetro 2 da AM-352, estrada que liga o município de Manacapuru a Novo Airão (distante 212 quilômetros de Manaus)
O acidente aconteceu no último sábado (15/03), quando um motorista colidiu com sua motocicleta de “Xandinho”, que levava na garoupa duas mulheres. Os três ficaram feridos, e foram levados para a hospital de Manacapuru. O mototaxista foi trazido para Manaus, e faleceu no Pronto-Socorro João Lúcio, no bairro São José, zona Leste.
De acordo com motoristas que estiveram no local, o condutor do carro saiu de um condomínio sem respeitar a sinalização e atingiu a moto.
A Polícia Militar prendeu o motorista em flagrante por suspeita de dirigir sob efeito de álcool. No entanto, ele foi liberado após audiência de custódia e responderá ao processo em liberdade. A decisão gerou revolta entre amigos e familiares da vítima.
─ Meu irmão era trabalhador, vivia honestamente, e agora a gente se pergunta: onde está a justiça? Quem bebe e dirige assume o risco de matar -, desabafou um parente de Alexandre.
Veja o vídeo:
Da Redação com informações do AM Post