Ponte cai e causa isolamento de Santo Antônio do Matupi e comunidades no Sul do Amazonas    

A estrutura de madeira caiu após forte chuva no Sul do Amazonas, e impede a passagem de veículos ─  FOTO: Divulgação    

 

Manaus (AM) ─ A queda da ponte no quilômetro 80 da BR-230, que liga os municípios de Humaitá, Lábrea e Apuí, na última quinta-feira (06/02), causou o isolamento dos moradores do Distrito de Santo Antônio do Matupi, comunidade de Manicoré (distante 340 quilômetros de Manaus) e dezenas de localidades naquela região.

 

De acordo com o radialista Edy Lima, morador da comunidade rural do 180, as obras de reconstrução da passagem ainda não foram concluídas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), quatro dias após a queda da estrutura.

 

A falta da ponte ameaça causar o desabastecimento de itens básicos de alimentos, e combustíveis para a geração de energia elétrica para as comunidades no Sul do Amazonas. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanham as obras.

Imagens registradas nesta segunda, dia 10, de funcionários de empresa do Dnit nas obras da ponte – FOTO: Divulgação

─ Os moradores estão muito preocupados com essa situação. Não tem como passar sequer ambulância pelo local, para levar pacientes até Manicoré, município mais próximo -, explicou o radialista, que comanda um programa de rádio comunitário local.

 

O amazonas365 entrou em contato com a assessoria do Dnit, que até o fechamento desta edição não deu resposta.

 

Da Redação

 

Artigo anteriorPolícia procura acusado de matar palestino na saída de bar no conjunto Vieiralves  
Próximo artigoPassagem de ônibus vai subir para R$ 5,00, anuncia prefeito de Manaus