
Manaus (AM) ─ A queda da ponte no quilômetro 80 da BR-230, que liga os municípios de Humaitá, Lábrea e Apuí, na última quinta-feira (06/02), causou o isolamento dos moradores do Distrito de Santo Antônio do Matupi, comunidade de Manicoré (distante 340 quilômetros de Manaus) e dezenas de localidades naquela região.
De acordo com o radialista Edy Lima, morador da comunidade rural do 180, as obras de reconstrução da passagem ainda não foram concluídas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), quatro dias após a queda da estrutura.
A falta da ponte ameaça causar o desabastecimento de itens básicos de alimentos, e combustíveis para a geração de energia elétrica para as comunidades no Sul do Amazonas. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanham as obras.

─ Os moradores estão muito preocupados com essa situação. Não tem como passar sequer ambulância pelo local, para levar pacientes até Manicoré, município mais próximo -, explicou o radialista, que comanda um programa de rádio comunitário local.
O amazonas365 entrou em contato com a assessoria do Dnit, que até o fechamento desta edição não deu resposta.
Da Redação