Manacapuru culpa governo Wilson Lima pela tragédia no Festival de Cirandas  

Ofícios encaminhados pela prefeitura de Manacapuru provam negligência do governador Wilson Lima

Manaus (AM)  ─ O candidato à reeleição, governador Wilson Lima (União Brasil) negligenciou apoio na área da saúde para o Festival de Cirandas, realizado nos dias 26, 27 e 28. Nesta segunda-feira (29/08), ele foi ao município prestar solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido no último dia do evento, quando um módulo caiu de uma altura de 15 metros com mais de 20 pessoas dentro.

 

Há mais de 15 dias a prefeitura do município solicitou apoio com médicos e ambulâncias para dar suporte durante os três dias de evento devido ao grande fluxo de pessoas e possíveis acidentes graves. Mas, o pedido foi negado pelo governador. Nas redes sociais, diversos vídeos de moradores da cidade criticaram Wilson Lima pela sua atitude.

 

Nas gravações, a população lembrou da crise da falta de oxigênio hospitalar que causou a morte de centenas de pessoas no Amazonas, no início de 2021, episódio também negligenciado pelo governo do Estado. Lembraram também que para o Festival de Parintins, o governador determinou o envio de grandes aparatos médicos e policiais.

 

O motivo ─ Mas, a atitude de Wilson Lima tem um motivo. O prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo (Republicanos) é aliado político e defende a campanha do senador Eduardo Braga (MDB) para o governo do Amazonas. Braga foi integrante da CPI da Pandemia no Senado e defendeu o indiciamento do governador pelos crimes de desvio de dinheiro da saúde.

 

Nas últimas semanas, a campanha de Eduardo tem sido motivo de bastante preocupação na equipe do governador. É que o candidato do MDB, que conta com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – candidato à Presidência da República -, subiu nas pesquisas e a tendência é que o senador ganhe mais pontos, e tire Wilson Lima do primeiro turno.

Artigo anteriorAmazonino diz que vai combater violência com tecnologia, inteligência e valorização dos policiais
Próximo artigoNo Armando Mendes, Humberto Michiles destaca projeto de Amazonino para construção de 10 mil casas populares