
Manaus (AM) ─ Um dos principais responsáveis pela reeleição do prefeito David Almeida (Avante), o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), disse que “intrigas palacianas” provocadas por “ambições políticas” tomaram conta do governo Wilson Lima e estão afetam diretamente os interesses da população amazonense.
A posição crítica foi registrada nesta terça-feira (17/12) durante a diplomação do prefeito David Almeida do seu vice, Renato Júnior (Avante), além de vereadores eleitos e reeleitos na eleição de 6 de outubro.
Tadeu foi um dos principais coordenadores da campanha de reeleição de David Almeida, que derrotou o deputado Roberto Cidade (União Brasil) apoiado pelo governador Wilson Lima (UB). O candidato do governo teve uma votação pífia e ficou em quarto lugar.
No evento, o vice-governador reforçou que vai continuar trabalhando em parceria com o prefeito, e destacou que, como agente público, tem o compromisso de se distanciar de intrigas políticas.
─ Como agente político, vice-governador e liderança partidária, reafirmo aqui o compromisso de ser parceiro, trabalhando lado a lado, na vice-governadoria, com o Executivo Municipal, sempre tentando tangenciar e se distanciar dessas intrigas palacianas, das disputas partidárias que, muitas vezes, deixam em segundo plano os interesses do avanço da cidade e do estado -, declarou.
Tadeu de Souza, que é presidente municipal do Avante, avaliou que o resultado das urnas expressa a vontade popular e é um reconhecimento do trabalho do grupo político do qual faz parte, e voltou a criticar a falta de união do estado e a prefeitura.
─ Governar e legislar exigem união, diálogo, embate franco, com duelo de teses, sempre pensando na construção de uma cidade melhor. A gente, como liderança e agente político, tem a necessidade e a responsabilidade de dar a resposta à altura que a população precisa -, finalizou o vice-governador.
Da Redação