Tiros, refém e pânico no assalto em joalheira no Manauara Shopping

Shopping foi fechado por algumas horas e depois voltou a funcionar normalmente, neste sábado ─ FOTO: Divulgação 

 

 

Manaus (AM) ─ Homens armados invadiram o Manauara Shopping, um dos maiores centros de compra da zona Centro-Sul de Manaus, e assaltaram a joalheria Vivara, na manhã deste sábado (14/12). Houveram disparos de tiros de arma de fogo, e uma funcionária da loja de joias ficou em poder de um dos suspeitos. Ela foi liberada em seguida. Não há registros de feridos.

 

A assessoria de comunicação do shopping informou que a direção acionou a Polícia Militar. Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prenderam um dos suspeitos na área de mata do local. O nome dele não foi divulgado até o momento.

 

Vídeo da prisão de um dos suspeitos:

 

De acordo com informações de seguranças do centro de compras, outros homens conseguiram fugir em um veículo modelo Gol cor branca pela avenida Jornalista Umberto Calderaro, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

 

O assalto aconteceu por volta das 11h. Com os estampidos dos disparos, várias lojas foram fechadas e clientes tiveram que se abrigar nos estabelecimentos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram momento de desespero de pessoas que tentaram fugir dos tiros nos corredores do Manauara.

 

Vídeo dos criminosos saindo da joalheria:

 

A polícia informou que o suspeito preso foram apreendidos quatro relógios de luxo que teriam sido roubados da joalheria.

 

Imagens internas de câmeras de segurança mostram dois criminosos fugindo da joalheria no piso superior do centro de compras. Em outro trecho, policiais militares correm atrás dos suspeitos procurando-os na área de mata dentro do shopping.

 

Um dos tiros atingiu a fachada da loja. O local foi isolado. Os clientes não podem entrar ou sair do shopping.

 

 Veja um dos vídeos do assalto

 

Da Redação

Artigo anteriorPMs são presos após forjarem flagrante de comerciante em Manaus
Próximo artigoAtaques de Isael em Gaza deixam pelo menos 22 mortos