Israel ataca o centro da capital do Líbano pela 1ª vez em 18 anos

Pelo menos seis pessoas morreram após ofensiva do exército israelense em Beirute - FOTO: Reuters

 

 

São Paulo (SP) ─Pelo menos seis pessoas foram mortas nesta quinta-feira (03/10), no horário local, no centro de Beirute, depois que o exército israelense disse que conduziu um ataque “preciso”. Quando questionados sobre o ataque, o exército remeteu à CNN uma declaração anterior.

 

O ataque aéreo atingiu um prédio que abrigava a Autoridade Islâmica de Saúde afiliada ao Hezbollah, disse um morador do bairro à CNN. A autoridade tinha um escritório em um andar do prédio no centro da capital do Líbano.

 

Situação no local ─ Uma equipe da CNN no local ouviu três explosões fortes por volta das 23h40, no horário local e viu fumaça subindo acima do bairro de Dahiyeh, no sul de Beirute, um reduto do Hezbollah.

 

Forças israelenses e combatentes do Hezbollah se envolveram em combates no sul do Líbano, ambos confirmaram.

 

Enquanto Israel insiste que a operação terrestre “limitada” e “localizada” que lançou no Líbano na terça-feira (1º/10) não equivale a uma grande incursão, a situação no local parece sugerir que está se preparando para a possibilidade de expandir sua presença na região.

 

O exército do Líbano disse nesta quarta-feira (02/10) que uma força militar israelense violou a fronteira, chegando a 400 metros em território libanês antes de se retirar.

 

As Forças de Defesa de Israel enviaram ordens de retirada para 51 vilas no sul do Líbano, instruindo os moradores a se mudarem para o norte. A área sob ordens das IDF representa um quarto de todo o território libanês, com seus habitantes sendo empurrados para mais de 48 km ao norte de suas casas.

 

Com informações do canal CNN Brasil

Artigo anteriorMorre Cid Moreira, ícone do jornalismo, aos 97 anos  
Próximo artigoPGR decide pelo arquivamento de denúncia contra senador Eduardo Braga por falta de provas