Manaus (AM) ─ Cerca de 200 alunos da Escola Estadual Senador José Esteves, no município de Boa Vista do Ramos (distante 484 quilômetros de Manaus) estão sem estudar há mais de uma semana por conta da energia elétrica que foi cortada por falta de pagamento pelo governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino (Seduc/AM).
A denúncia foi feita pelo vereador Adan Lopes (MDB), candidato à reeleição, em vídeo publicado nas suas redes sociais. Ele mostrou a situação, a qual classificou como um “inadmissível”, e chamou a atenção do prefeito de Boa Vista do Ramos, Eraldo CB (União Brasil) para que ele leve a demanda urgente ao governador Wilson Lima (UB), considerado o pior chefe de Executivo do Brasil.
A escola é administrada pela Seduc/AM e tem mais de 200 crianças de 6 a 10 matriculadas no ensino Fundamental e o Jardim da Infância. “Acreditem se quiser, a Escola Senador José Esteves está há uma semana com aulas paralisadas por falta de energia. Que o prefeito (Eraldo CB) leve essa demanda até o governador (Wilson Lima)”, apela o vereador.
Veja o vídeo:
Da Redação