Manaus (AM) ─ Um dos principais points do samba de Manaus, o bar Sarará ─ localizado na esquina das ruas Monsenhor Coutinho e Ferreira Pena, no Centro Histórico, voltou a protagonizar cenas de violência no último fim de semana, com tiros disparados por seguranças do local, correria e um cliente ferido no braço esquerdo.
O portal amazonas365 recebeu imagens do momento em que um cliente (de nome não identificado) denuncia que um dos seguranças da casa noturna disparou um tiro contra o seu braço, que aparece sangrando no vídeo.
Veja o vídeo:
De acordo com clientes, a segurança do local é feita por policiais militares de folga armados. O caso foi denunciado à Corregedoria-Geral da Polícia Militar.
Policiais militares chegam ao local e conseguem conter o funcionário do bar, que aparece visivelmente irritado, com as mãos por baixo da blusa (indicando que está armado) e pedindo para o cliente se afastar dele.
O cliente foi levado pelo Samu para o Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde recebeu atendimento e recebeu alta médica em seguida. O tiro foi de raspão.
Mês passado, os seguranças do bar Sarará também entraram em luta corporal com um professor de jui-jitsu que estava acompanhado do irmão e do filho mais velho. Os funcionários do local usaram spray de pimenta nos três clientes, que tiveram ferimentos nos olhos.
O bar Sarará é um local que funciona invadindo o passeio público, as calçadas da rua Ferreira Pena, e locais de estacionamento, sem ser fiscalizado pelo poder público, ou seja, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) e o Instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMMU). O que falta?
Da Redação