Manaus (AM) ─ A embarcação identificada como “Encontro das Águas” naufragou nas proximidades do município de Novo Aripuanã (distante 790 quilômetros de Manaus, no sul do Amazonas), nesta quinta-feira (1°/08). O barco em estrutura de madeira transportava agricultores. Não houve registro de vítimas, apenas perdas materiais.
Este é o terceiro acidente com barcos, no estado, em menos de uma semana. Segundo testemunhas, a embarcação levava agricultores para participar da Feira do Produtor Rural, que será realizada em Novo Aripuanã, quando o acidente aconteceu.
O naufrágio foi registrado a cinco quilômetros do município, próximo à comunidade rural Bom Sossego.
Antes de afundar, o comandante da embarcação conseguiu se aproximar da margem do rio e os tripulantes descarregaram vários produtos regionais que estavam sendo transportados. Já os agricultores foram transferidos para outro barco para que pudesse seguir para a sede do município.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
Outros acidentes ─ Em menos de uma semana, o Amazonas também registrou outros dois acidentes em embarcações, que pegaram fogo. Nos dois incidentes houve vítimas fatais.
No último sábado (27/07), a embarcação “Comandante Souza” pegou fogo, no rio Negro, nas proximidades de uma comunidade que fica a 40 minutos de Manaus. A tragédia causou a morte de quatro passageiros.
Dois dias depois, na segunda-feira (29/07), outro barco, de nome “M Monteiro” também foi tomado pelas chamas. Um incêndio foi registrado na embarcação nas proximidades do município de Uarini e acabou com pessoas mortas.
Da Redação com informações do g1amazonas