Manaus (AM) ─ O pré-candidato à deputado federal pela coligação PSDB-Cidadania, vereador Amom Mandel teve um carro de sua equipe alvo de um atentado nesta quarta-feira (03/08), no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. O parlamentar falou com a imprensa sobre o caso em coletiva no auditório do Comitê Central do Cidadania, avenida do Turismo nº 2922, bairro Tarumã, zona Centro-Oeste.
De acordo com ele, a sua equipe de base políticas estava na zona Norte averiguando denúncias relacionadas ao sistema de transporte coletivo, quando o veículo foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um homem da garupa de uma motocicleta. O suspeito e o veículos não foram identificados pela assessoria do vereador.
Antes de efetuar o disparo contra o veículo, segundo a equipe de Amom, os homens teriam gritado “Amom aqui não” e fugirem. O carro da equipe continha adesivos da convenção e da pré-campanha do vereador para deputado federal. Ninguém foi atingido.
O veículo passou por perícia e o Boletim de Ocorrência foi registrado com as respectivas fotos. Todos os procedimentos legais foram tomados e a justiça eleitoral também será acionada oficialmente sobre o caso. A assessoria informou ainda que o caso está sendo tratado com cautela e pela equipe jurídica.
─ Amom espera que o ato seja seriamente apurado pelas autoridades de segurança do Amazonas, e que o pleito eleitoral de 2022 não seja marcado por atos de extrema violência contra apoiadores e candidatos de nenhum partido político -, finaliza o comunicado.
Com informações da assessoria de imprensa