Manaus (AM) ─ O presidente regional do PT, deputado estadual Sinésio Campos afirmou, nesta terça-feira (18/08), ao portal Amazonas365 que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a que fariam ao viagem ao Amazonas neste mês, onde iria participar do Festival Folclórico de Parintins, que acontece nos dias 28, 29 e 30.
De acordo com o petista, a tragédia ambiental no Rio Grande do Sul, que vitimou mais de 177 pessoas foi um dos motivos para o cancelamento da viagem presidencial. “O presidente (Lula) não vai mais a Parintins. A tragédia no Rio Grande do Sul inviabilizou a viagem dele”, disse Campos, que participou de encontro do partido em Brasília.
O cancelamento da agenda de Lula foi confirmado pelo pré-candidato à prefeitura de Manaus pelo PT, Marcelo Ramos. Além da situação do estado gaúcho, a “inflamada” pauta política no Congresso Nacional também teria sido um dos motivos para o presidente desistir de participar do Festival de Parintins este ano.
A vinda de Lula ao Amazonas foi confirmada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, no último dia 14 de junho, quando anunciou o repasse de R$ 10 milhões do governo federal para os bois Garantido e Caprichoso. Segundo ele, o presidente estaria acompanhado da primeira-dama, Janja Silva.
Da Redação