Sinteam volta cobrar governador pelo pagamento de data-base dos professores

Presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues voltou a cobrar o governo do Estado ─ FOTO: Danilo Mello/Aleam

 

Manaus (AM) ─ Em Cessão de Tempo no plenário da Assembleia Legislativa, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), Ana Cristina Rodrigues, voltou a cobrar nesta terça-feira (26/03) o governador Wilson Lima (União Brasil) o cumprimento do acordo do pagamento da data-base dos professores da rede estadual de ensino.

 

De acordo com ela, os profissionais da educação acumulam um prejuízo de 11,30% nos salários e estão há quase três anos sem receber a data-base, que foi prometida em campanha de reeleição do governador, nas eleições de 2022. Ana Cristina pediu apoio dos parlamentares para intermediar o início de conversa com Wilson Lima.

 

O deputado Wilker Barreto (Mobiliza), que cedeu tempo para as reclamações do Sinteam, informou que vai solicitar, por meio da Comissão de Educação da Assembleia, a abertura da mesa de negociações entre os professores e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc).

 

A deputada Alessandra Campelo (Podemos), vice-líder do governo na Casa, informou ter entrado em contato com a secretária da Educação, Arlete Ferreira, para iniciar o diálogo entre dos trabalhadores e a secretaria.

 

─ Após a Sessão Plenária, vamos entrar em contato para iniciarmos o diálogo e definirmos um cronograma de ações -, informou a parlamentar.

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Artigo anteriorOperação prende suspeitos de tortura, homicídios e ocultação de cadáveres no bairro Compensa
Próximo artigoBrasil e França anunciam investimentos de R$ 5,3 bilhões em bioeconomia na Amazônia