Samsung antecipa férias coletivas em Manaus por seca recorde e falta de insumos  

Linha de produção de TVs será impactada pela falta de insumos em Manaus ─ FOTO: Internet  

 

Manaus (AM) ─ A diretoria da Samsung na Amazônia comunicou nesta quarta (18/10) à Suframa a antecipação das férias coletivas do fim de ano, de parte dos colaboradores que atuam na produção, especificamente nas linhas de TV, áudio e ar-condicionado.

 

A antecipação das férias coletivas, que está programada para o período de 30 de outubro a 14 de novembro, ocorrerá em razão da vazante recorde dos rios, que impede a chegada de insumos essenciais à produção da fábrica.

 

Após Manaus registrar a pior seca em 121 anos, mais de 30 empresas do Polo Industrial já sinalizou aos sindicatos que vão antecipar para este mês as férias coletivas, normalmente realizadas a partir de 10 de dezembro. A decisão impacta mais de 25 mil trabalhadores.

 

De acordo com o vice-presidente da Samsung em Manaus, Woo Yong Lee, aproximadamente 1,5 mil colaboradores da fabricante receberão as férias coletivas antecipadas.

 

Segundo ele, devido à falta de insumos, não haverá atividade de produção nas referidas linhas. “Portanto, espera-se que no final do ano, quando o nível do rio estiver mais elevado, essas linhas já estejam novamente abastecidas com os insumos, e os colaboradores possam retomar às atividades de produção”, justificou.

 

Desde do início de outubro, a navegação de navios que transportam cargas de insumos para o comércio e fabricação de produtos no Polo Industrial de Manaus está suspensa.

 

Do site convergenciadigital.com.br com informações da Suframa

Artigo anteriorSenador Eduardo Braga descarta imposto seletivo para Zona Franca de Manaus na reforma tributária  
Próximo artigoJustiça condena prefeito de Manicoré a perda de seus diplomas e a inelegibilidade de oito anos