Juíza revoga prisão de Jussana Machado que atirou contra advogado e agrediu babá

Jussana Machado (no detalhe) será monitorada com tornozeleira eletrônica ─ IMAGEM Fato Amazônico 

 

Manaus (AM) ─ A juíza Eliane Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da 3ª Vara do Tribunal do Júri revogou nesta terça-feira (26/09), a prisão preventiva decretada da dona de casa Jussana de Oliveira Machado por atirar no dia 18 de agosto contra um advogado Ygor Colares e agredir a socos, murros e pontapés, a babá Cláudia de Lima.

 

A revogação da prisão (ver decisões) aconteceu no mesmo dia que a magistrada aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas em todo os seus termos contra Jussana.

 

A magistrada aceitou as argumentações da defesa de que a acusada possui condições pessoais favoráveis e que, junto ao esposo, providenciou o aluguel de um apartamento no bairro Lagoa Azul, além de possuir uma filha de 14 anos que necessita de seus cuidados.

 

Segundo a magistrada, o alugou um imóvel reduzirá de forma efetiva a possibilidade de encontrar as vítimas e lhes causar qualquer dano.

 

A prisão foi substituída por medidas cautelares diversas da prisão tais como o uso de tornozeleira, comparecimento periódico em juízo, proibição de se ausentar de Manaus, recolhimento domiciliar no período noturno e manter contato com as pessoas relacionadas ao fato.

 

De acordo com a juíza, a liberdade de todo cidadão deve prevalecer, até que o arcabouço probatório aponte a prova da materialidade e indícios fortes de autoria.

 

Com informações do portal fatoamazonico

 

Artigo anteriorEduardo Braga prevê nova data em outubro para apresentação de relatório da reforma tributária
Próximo artigoPolícia Federal investiga fraudes no programa Farmácia Popular em Manaus