Prefeito de Borba desmente perseguição e acusa vice de suspender merenda escolar  

Simão Peixoto quer explicações do vice, José Pedro Graça sobre recursos da merenda escolar ─ FOTO: Internet

 

Manaus (AM) ─ O prefeito de Borba, Simão Peixoto (sem partido) encaminhou nota à imprensa nesta quinta-feira (14/09) desmentindo denúncias do vice-prefeito José Pedro Graça (PSD) que estaria recebendo ameaças do chefe do Executivo municipal depois que Peixoto reassumiu o cargo por decisão da Câmara daquela cidade, localizada no rio Madeira.

 

No documento, o prefeito disse que as informações dadas pelo vice a uma emissora de TV e rádio “são infundadas e levianas”, que vai esclarecer a verdade e tem o compromisso de proteger os recursos públicos.

 

 

Veja a nota na íntegra:

 

O prefeito de Borba, Simão Peixoto, vem a público rechaçar todas as acusações proferidas pelo vice-prefeito José Graça a emissoras de rádio e de televisão de Manaus nesta quinta-feira (14/09).  As informações são infundadas e levianas. O prefeito de Borba reitera o seu compromisso com a verdade no sentido de esclarecer informações distorcidas. Simão Peixoto não ameaçou o atual vice-prefeito e nem o está perseguindo.

 

No sentido de proteger os recursos públicos, que são da população do município e não de grupos políticos, o prefeito Simão aguarda as explicações que o vice-prefeito deverá fornecer ao Ministério Público Federal (MPF) sobre os motivos que o levaram a interromper o fornecimento da merenda aos estudantes no período em que foi prefeito; esclarecer por que o transporte escolar foi paralisado.

 

Além dessas explicações ao MPF, o vice-prefeito José Graça deve esclarecer para a população de Borba porque dispensou licitação no valor de quase R$ 1,5 milhão para comprar combustível no posto do marido da sobrinha dele.

 

O prefeito Simão lamenta o comportamento público do vice-prefeito, que ocorreu um dia depois de a Câmara Municipal de Borba abrir processo de cassação do mandato dele.

 

O prefeito de Borba reitera que governa para todos os borbenses e que, neste momento está voltado para o planejamento das melhorias das ações públicas, de modo que os serviços sejam eficientes para a população.

 

Com informações da assessoria

Artigo anteriorRelator da reforma tributária acata mais uma audiência para contemplar setor de serviços.
Próximo artigoSinésio Campos diz que Amazonas Energia “está à beira” de uma intervenção