Manaus (AM) ─ Policiais do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, deflagraram nesta terça-feira (12/09) uma operação policial que apreendeu 200 quilos de cocaína, avaliados em cerca de R$ 16 milhões.
O material foi encontrado no momento em que estava sendo descarregado no ramal do Brasileirinho, zona Leste da capital. Segundo o delegado do 6º DIP, Erikson Tavares, a polícia recebeu informações de que três indivíduos estavam descarregando entorpecentes naquela localidade.
Contudo, ao avistarem a guarnição, os indivíduos conseguiram fugir em botes movidos a motores-rabeta pelo rio Negro levando parte da droga. “O que a gente sabe é que eles vêm de Letícia, na Colômbia e deixam uma parte dessa droga em Manaus e outra parte eles descem para o Pará, em Belém”, disse Tavares.
Além disso, o delegado afirmou que os indivíduos atuam em forma de “consórcio” onde cada carregamento de drogas possui um dono diferente com logomarcas próprias. Essa grande quantidade de entorpecentes é transportada junta e depois dividida entre seus respectivos donos.
─ Se perder, nem todos perdem muito, cada um perde um pouco”, explica Tavares. De acordo com o delegado geral-adjunto da Polícia Civil, Guilherme Torres, em cerca de um mês, foram apreendidas aproximadamente três toneladas de drogas causando um prejuízo estimado em R$ 120 milhões para as organizações criminosas.
Com informações da assessoria de imprensa