Senadores amazonenses se manifestam sobre o 7 de setembro em redes sociais  

Braga, Omar e Plínio exaltaram a importância da data que proclamou a independência do Brasil ─ FOTO: Internet    

 

Manaus (AM) ─ Os três senadores da bancada do Amazonas no Senado Federal utilizaram suas redes sociais nesta quinta-feira (07/09), no feriado do Dia da Independência para comemorar o marco histórico de extrema importância para o país. Em 7 de setembro de 1822, o Brasil proclamou sua independência de Portugal, encerrando séculos de domínio colonial.

 

O ex-governador do Amazonas (2003 a 2010), senador Eduardo Braga (MDB/AM), que é relator da reforma tributária no Senado, escreveu que o dia 7 de setembro é uma data histórica. “Celebrar esse marco histórico é reafirmar o nosso compromisso com a liberdade, a democracia, a soberania e a identidade do nosso país. Viva o Brasil!”.

 

Há 201 anos, o evento emblemático não apenas definiu a trajetória política e social do Brasil, mas também moldou a identidade nacional e estabeleceu os alicerces para a construção de uma nação soberana.

 

O coordenador da bancada federal, senador Omar Aziz (PSD/AM) postou que a data é o momento de renovar o compromisso com o país. “Que esta data nos lembre que nossa liberdade é preciosa, que nossa responsabilidade em construir um Brasil melhor é constante e que nossa bandeira verde e amarela não tem partido, ela é de cada cidadão brasileiro”, disse em um post no Instagram.

 

O senador Plínio Valério (PSDB/AM), que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGS, fez um post dizendo que a “independência se constrói a cada dia com a nossa luta por um Brasil melhor para nossos filhos e netos”.

 

Da Redação com informações do blogdohiellevy

 

Artigo anteriorEduardo Braga e David Almeida anunciam repasse de R$ 70 milhões para Manaus
Próximo artigoFumaça de incêndio cobre Manaus e Amazonas lidera focos de queimadas em setembro