Traficante confessa que matou advogado por ser responsável pela sua prisão  

 Hélio Alerrandro foi conduzido para a unidade de detenção provisória masculino ─ FOTO: Divulgação 

 

Manaus (AM) ─ O ex-presidiário Hélio Alerrandro Pereira, de 22 anos, foi preso na noite desta quarta-feira (23), por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DES), suspeito de ser o mandante da morte do advogado Luiz Carlos Calderaro, 60 anos, ocorrido no dia 1º de agosto deste ano, na rua Monsenhor Coutinho, no bairro Aparecida, zona Sul de Manaus.

 

Segundo delegado da DEHS, Ricardo Cunha, a vítima foi assassinada por vingança e Hélio confessou o crime. A polícia encontrou diversas mensagens em aplicativo de bate-papo entre Luiz e Hélio, nas quais o ex-presidiário ameaça o advogado de morte. O suspeito planejou o crime junto com um adolescente, que foi responsável por efetuar os disparos em Luiz e está foragido.

 

─ O Hélio Alerrandro é um traficante que se intitulava dono da região referente ao tráfico de drogas. Ele confessa com riqueza de detalhes (…)  Ele coloca no seu depoimento que o advogado era o responsável por sua prisão que ocorreu em junho, juntamente com um menor de 16 anos, por tráfico de drogas. E pasmem, este adolescente foi o atirador desse crime -, detalha o delegado.

 

Ainda de acordo com Ricardo Cunha, no dia do crime, Hélio ficou de olho para verificar se o advogado estava na frente de sua residência, na rua Monsenhor Coutinho, que ele cedia para flanelinhas (guardadores de carro) da região ganhar dinheiro às terças-feiras, dias de funcionamento da tradicional Feira do bairro Aparecida.

 

Logo após o crime, o suspeito se apossou da área de estacionamento de veículos e cobrava os flanelinhas que utilizavam o local. Hélio Alerrandro Pereira foi preso no estacionamento de uma empresa localizada na avenida Torquato Tapajós, após resistir a prisão e ser baleado. Ele foi encaminhado para a unidade de detenção masculino onde deve aguardar à Justiça.

 

O adolescente está foragido e a polícia já busca informações para tentar localizá-lo.

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Artigo anteriorRelator da reforma tributária critica preços abusivos das passagens aéreas  
Próximo artigoTCE suspende licenças de construção de novo aterro sanitário de Manaus