A organização criminosa utilizava diversos aviões para transportar os entorpecentes no Amazonas e em outros estados
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), deflagrou, nesta segunda-feira (28/02), a Operação Aircraft, que resultou na prisão de cinco indivíduos, de idades não identificadas, e na apreensão de armas, munições e quantia em dinheiro.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, diretor do Departamento, a operação teve como intuito desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, da qual os infratores são membros.
“Eles utilizavam aeronaves para comercializar os entorpecentes em Manaus, Japurá, Tefé, Boa Vista e São Paulo. Durante a ação, cumprimos mandados de prisão e busca e apreensão em nome dos indivíduos, nas localidades citadas”, disse o delegado.
Operação Aircraft – Allemand destacou que a operação foi batizada com esse nome, pois a organização criminosa utilizava diversos aviões para transportar os entorpecentes no Amazonas e em outros estados.
“Vale ressaltar que na semana passada dois aviões foram interditados pelas polícias Rodoviária Federal e Militar, no município de Presidente Figueiredo e no aeroclube, em Manaus, respectivamente”, explicou a autoridade policial.