Manaus (AM) ─ O motorista de aplicativo Lindomar de Castro Ribeiro, de 44 anos, foi preso nesta sexta-feira (05/05) por policias da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
O homem aparece em imagens de vídeos agredindo e ameaçando com uma faca a esposa de 23 anos na frente do filho do casal de apenas 6 anos de idade. O crime aconteceu um apartamento na terceira etapa do conjunto Viver Melhor, no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.
De acordo com a delegada-titular da DECCM, Débora Mafra, Lindomar Ribeiro foi preso após denúncia feitas pelos familiares da vítima a Polícia Civil. Há registros das agressões em gravações desde 2021, mostrando que o crime acontecia há muito tempo.
A vítima e o filho já estão recebendo acompanhamento psicossocial e jurídico da Procuradoria da Mulher da Assembleia, que atua em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE).
Entenda o caso ─ A Polícia Civil, por meio da DECCM, realizou o resgate de uma jovem de 23 anos quarta-feira (03/05), após receberem um vídeo onde ela aparece sendo agredida pelo companheiro, um homem de 40 anos, em uma residência no conjunto Viver Melhor, zona Norte.
Nas imagens, o homem aparece agredindo a jovem com vários socos, tapas em seu rosto, além de agressões psicológicas na frente do filho do casal de apenas seis anos de idade.
Assim que tomou conhecimento do caso e identificou o local, a Polícia Civil foi até a residência do casal. No local, a mulher contou que vive há seis anos com o homem e no momento em que conversava com a delegada Débora Mafra, o suspeito chegou na casa.
A mulher chegou a desconversar afirmando que o vídeo era antigo e que no momento estava tudo bem e que estava em processo de separação. A delegada experiente, percebeu a coação do homem e retornou ao local após o suspeito sair de casa.
A vítima confirmou que vive sobre agressões e ameaças por parte do marido e que temia pela vida dela e do filho. A mulher foi levada para a sede da DECCM, onde entrou com o Boletim de Ocorrência e um pedido de medida protetiva.
A mulher vai receber todo apoio por parte das autoridades competentes. O homem não foi preso, mas vai responder pelos crimes e deve manter distância da vítima.
Da Redação com informações da assessoria de imprensa