Polícia procura suspeito de matar “Palhaço Creme de Leite” no bairro Alvorada

"Creme de Leite" foi morto domingo. Imagens mostram suspeito correndo ─ FOTO: Divulgação

Manaus (AM) ─ Policiais Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estão a procura do suposto vendedor ambulante, ainda não identificado, acusado de matar a golpes de faca o humorista Hilton da Costa Silva, 49, o “Palhaço Creme de Leite”.

 

O crime aconteceu neste domingo (26/03) na calçada do bar do Metal, na esquina da avenida B com a rua 7, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. A polícia teve acesso as imagens de câmeras de segurança de segurança de lojas que vão auxiliar na investigação e identificação do suspeito.

 

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ricardo Cunha, as imagens mostram o suspeito correndo pela rua 7 onde o crime aconteceu, logo após esfaquear a vítima por volta das 20h.

 

─ Assim que tivemos conhecimento desse caso constatou que de fato houve uma discussão entre o Hilton e o vendedor que estava insistindo em vender produtos como paçoca. O suspeito saiu do local, trocou a vestimenta, se armou com uma faca, voltou e desferiu três golpes na vítima -, disse o delegado.

 

Ainda segundo Ricardo Cunha, a polícia trabalha com a primeira linha de investigação que foi a discussão.

 

Pedido de ajuda ─ A polícia solicita a colaboração da população que tenha alguma informação relevante sobre o caso e o suspeito. Quem tiver informações deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”.

 

Irmão quer justiça ─ Fernando Silva, o palhaço “Goiabada”, usou na segunda-feira (27/03) as redes sociais para lamentar a morte do irmão, Hilton Costa.

 

“Na noite de domingo perdi o meu irmão (…) Ele que durante muitos anos seguiu a vocação de irmão mais velho e hoje ele está descansando ao lado de Deus. Peço que a justiça seja feita e que esse bandido que ceifou a vida do meu irmão pague pelo seu crime. Sentirei sua falta de você meu irmão assim como as crianças que animamos durante muitos anos nas nossas festas”, escreveu Fernando que ao lado do irmão formava a dupla de palhaços Goiabada e Creme de Leite.

 

Entenda o caso ─ O humorista Hilton da Costa Silva, 49, o “Palhaço Creme de Leite”, foi morto na por volta das 20h, no bar do Metal, na esquina da avenida B com a rua 7, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste.

 

De acordo com testemunhas, o suspeito chegou no bar oferecendo pacotes de paçoca, amendoim e alguns tira-gostos. Hilton disse que não queria comprar e o vendedor insistiu, dando início a uma discussão entre a vítima e o ambulante que decidiu deixar o lugar.

 

Minutos depois, o suspeito retornou ao bar em posse de uma faca e começa a desferir golpes contra Hilton que morreu no local antes da chegada do socorro.

 

Imagens de câmeras de segurança mostram o vendedor em fuga pela 7, do bairro do Alvorada ele é procurado pela polícia e policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 

 

Da Redação

Artigo anteriorSenador Eduardo faz apelo para destravar MPs no Congresso Nacional  
Próximo artigoInstalação de “medidores aéreos” volta ser proibida pela Justiça em Manaus