Doha (Qatar) ─ A Argentina foi surpreendida pela Arábia Saudita e perdeu na sua estreia na Copa do Mundo do Catar. As duas equipes se enfrentaram nesta terça-feira (22/11), e os árabes conseguiram buscar uma virada histórica contra os rivais argentinos.
Leonel Messi até chegou a abrir o placar, mas Al-Shehri e Salem apareceram e deram a vitória inédita para o seu país pelo placar de 2 a 1. Lembrando que com a derrota, a seleção albiceleste perdeu uma invencibilidade de 36 jogos.
Importante destacar que a Argentina chegou para a partida contra a Arábia Saudita com alguns desfalques e teve que fazer algumas alterações de última hora. Mesmo assim, os argentinos até saíram na frente do placar, porém levaram uma virada inesperada. Nervosa, a equipe perdeu espaço no jogo e os árabes souberam usar isso ao seu favor para vencer.
O primeiro tempo da partida não correspondeu com as expectativas criadas em torno da Argentina. A equipe sofreu com a linha de impedimento da Arábia Saudita e acabou tendo três gols anulados. No entanto, o confronto começou com uma penalidade polêmica para os argentinos logo aos nove minutos. O árbitro do jogo pegou uma mão na bola e, com a ajuda do VAR, assinalou a penalidade.
Messi foi para a bola e bateu com categoria para fazer 1 a 0 e colocar a Argentina na frente do placar. Era esperado que o time se soltasse um pouco mais, porém isso não aconteceu e a equipe sofreu com a estratégia dos adversários em colocar os atacantes argentinos em posição ilegal. Lautaro Martínez e Messi balançaram as redes, mas os lances foram anulados.
Com informações do site SportBuzz