Coari (AM) ─ A Polícia Federal do Amazonas apreendeu, nesta quinta-feira (29/09), 87 folhas de cheques distribuídas em duas aeronaves no aeroporto do município de Coari. Os aviões partiram de Manaus e estavam sob cuidados de duas assessoras do governador Wilson Lima (UB), candidato à reeleição.
A apreensão acontece três dias antes da votação do dia 2 de outubro. As assessoras não tiveram nomes divulgados pela PF até o fechamento desta edição.
De acordo com informações de policiais, os cheques foram encontrados em mochilas dos servidores e, seriam entregues ao irmão do ex-prefeito de Coari, e candidato a deputado estadual Adail Pinheiro Filho (Republicanos), Emanuel Pinheiro.
Recentemente, Adail Filho anunciou apoio à campanha da reeleição do governador nas suas redes sociais. Nas mochilas, além dos cheques, foram encontrados contratos genéricos de prestação de serviço para o dia 2 de outubro, dia da eleição. A origem do material apreendido não foi justificada até agora.
A Polícia Federal instaurou inquérito policial para esclarecer os fatos, bem como encaminhou as pessoas a prestar esclarecimentos.
Da Redação