Manaus (AM) – O candidato da coligação “Em defesa da vida”, enfermeiro Sandro André (MDB) publicou nesta terça-feira (27/09), nas suas redes sociais, um vídeo denunciando a falta de ar condicionado dos setores de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
O problema no aparelho acontece por falta de manutenção e na mesma semana que o Amazonas registra a maior alta de temperatura, em alguns casos, com mais 40 graus todos os dias.
Na imagem, em frente a unidade de saúde, André disse que recebeu a denúncia de profissionais da saúde que trabalham no hospital e relataram que, por falta de manutenção, o aparelho central de ar condicional da ala de UTI parou de funcionar segunda-feira (26/09) e até hoje não teria sido consertado.
“A saúde do Amazonas continua de mal a pior. Recebi denúncia de que a UTI do 28 de agosto está sendo ar condicionado desde ontem, deixando em sofrimento os profissionais da saúde e os pacientes que já sofrem. O governo do Amazonas precisa com urgência ser liderado por alguém experiente e comprometido com o avanço do nosso Estado”, afirmou o enfermeiro.
No vídeo, Sandro André – que é presidente licenciado do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren/AM) – disse que pediu providências urgentes da direção do hospital, da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do Governo do Estado. “Precisamos sanar essa vergonha”, finalizou o candidato do 15.888.
Com informações da assessoria de imprensa