
Manaus (AM) ─ Uma mensagem intimidadora deixada por uma facção criminosa em um contêiner na entrada de uma comunidade no Distrito Industrial 2, zona Sul de Manaus, está viralizando nas redes sociais e expõe o domínio do crime organizado em áreas movimentadas da capital.
A pichação, localizada na avenida Cupiúba, uma via com intenso fluxo de veículos devido à proximidade com grandes empresas, impõe regras rígidas aos motoristas: “Abaixa o vidro, tirar o capacete!!” ao entrar na comunidade.
A área é classificada pelas autoridades policiais como “área vermelha” devido à forte atuação do tráfico de drogas.
O vídeo que circula nas redes sociais foi gravado por um motorista que transitava pela região e que se mostrou chocado com o nível de controle imposto pelos criminosos. O autor das imagens chegou a comparar a situação de Manaus com o domínio de facções nos morros do Rio de Janeiro.
─ Pega pra ti esse Rio de Janeiro, olha só o que os caras estão fazendo aqui perto da Valfilm, no Distrito dois -, narra o rapaz nas imagens.
A ordem de baixar os vidros e remover o capacete é uma tática conhecida de facções para identificar e fiscalizar quem entra no território, garantindo que não haja a presença de policiais ou membros de grupos rivais disfarçados.
Veja o vídeo:
Silêncio das autoridades ─ Até o momento, as autoridades policiais do Amazonas (Polícia Militar e Polícia Civil) não se manifestaram publicamente sobre a pichação e a ameaça imposta na movimentada avenida Cupiúba.
A ausência de uma resposta oficial imediata aumenta a preocupação dos moradores e trabalhadores da zona Sul quanto à segurança e ao livre acesso àquela região industrial e residencial.
Da Redação







