Manaus (AM) ─ O senador Omar Aziz (PSD) desembarcou da campanha à reeleição do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e deve hipotecar o apoio do seu partido ao candidato do PT Marcelo Ramos nos próximos dias. O parlamentar não estará presente nesta terça-feira (30/07) na convenção partidária onde será oficializada a candidatura do chefe do Executivo municipal e de vice.
A decisão de Omar aconteceu por conta da indecisão de David de aceitar nome da ex-juíza Carol Braz como vice na chapa indicada pelo senador Eduardo Braga (MDB) e que tem o apoio do PSD no Amazonas. A desistência de Aziz é traduzida no meio político como uma “perda importante” para o projeto de reeleição do prefeito.
O PSD é o segundo maior partido com tempo de TV e rádio, além de ter um fundo partidário significante, perdendo apenas para o PL. Com a decisão de Omar Aziz, o MDB do senador Eduardo Braga também deve anunciar a retirada de seu apoio a David Almeida. O partido deve indicar Carol Braz como candidata à prefeitura de Manaus nos próximos dias.
Daqui a pouco mais informações.
Da Redação