Eduardo Braga destaca ligação de Flávio Dino com o Amazonas em sua despedida do Senado Federal

Senador amazonense disse que o parlamento brasileiro sentirá falta de Flávio Dino ─ FOTO: Jonas Carvalho 

 

Brasília (DF) ─ O senador Eduardo Braga (MDB-AM) fez questão de citar a íntima ligação do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino com o Amazonas, durante a despedida do colega de parlamento que deixou o cargo nesta terça-feira (20/02) para assumir a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) essa semana. Para Braga, o Amazonas se sentirá representado na Suprema Corte brasileira.

 

─ Sua família tem raízes e laços com o meu Amazonas e com a minha querida Itacoatiara. Senador Flavio Dino, vejo como Deus faz, está hoje aqui no plenário do Senado, coincidentemente, a prestigiar o seu discurso o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, a primeira dama Cristiane Abrahim, o deputado de Itacoatiara Thiago Abraihm, filho do prefeito. Vieram prestigiar o seu discurso em homenagem a Herculano Costa, seu avô, e José Carlos Castro e Costa, seu bisavô, que são de Itacoatiara. O Amazonas se sente representado pelo homem público, pelo grande brasileiro e ser humano que é Vossa Excelência -, destacou Braga.

 

Para Eduardo Braga, Dino já deixou sua marca na política brasileira. “Sem dúvida alguma, Vossa Excelência já deixou sua marca na política brasileira, pelos serviços prestados ao país em sua intensa trajetória de homem público, que teve início como juiz federal do Maranhão, aprovado em primeiro lugar em 1994, depois seguiu como deputado federal, governador de seu estado por dois mandatos, até chegar ao Senado da República”, ressaltou.

 

E acrescentou em seguida: “A Suprema Corte ganha um representante à sua altura, pronto e testado para seguir conduzindo os destinos do nosso país com seriedade, firmeza e compromisso com a defesa do Estado Democrático de Direito. Aqui, sentiremos sua falta, mas certos de que continuaremos a contar com sua colaboração sempre que o interesse público estiver em jogo. Boa sorte meu amigo!”.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Artigo anteriorJustiça Federal autoriza instalação de “medidores aéreos” no Amazonas
Próximo artigoSenado aprova fim da “saidinha” de presos em feriados