Manaus (AM) ─ O senador Eduardo Braga (MDB) também que perdeu a paciência com as indecisões do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). O cacique político vai seguir os passos do senador Omar Aziz (PSD), que desembarcou da campanha à reeleição do chefe do Executivo Municipal, e deve lançar a ex-juíza Carol Braz para a prefeitura.
De acordo com informações apuradas pelo amazonas365, a decisão do emedebista aconteceu na noite desta quarta-feira (31/07), um dia antes da data marcada por David Almeida de oficializar o nome do seu vice.
Disputam a vaga os ex-secretários de Infraestrutura, Renato Júnior, e da Saúde, Xadia Fraxe, os dois filiados ao Avante.
Braga e Omar teriam indicado Carol Braz para compor a chapa de vice, mas o prefeito recusou o nome da ex-magistrada, que obteve mais de 75 mil votos, em Manaus, na campanha para governo do Estado em 2022.
Aziz foi o primeiro a perder a paciência e anunciou sua desistência de apoiar o projeto de reeleição de Almeida.
Os dois senadores, segundo informações, chegaram a um consenso em torno do nome da ex-juíza. O nome de Carol deve ser oficializado em convenção do MDB marcada para acontecer nesta segunda-feira (05/08), em local que ainda será definido pela direção do partido. O vice deve sair do PSD.
Da Redação