Manaus (AM) ─ O funcionário da Águas de Manaus, Ewerton Chrysostono Rodrigues da Silve, 31 anos, que morreu após ser soterrado nesta quarta-feira (24/01), durante uma obra da concessionária. O acidente de trabalho aconteceu na rua 51, no núcleo 22, no bairro Cidade Nova, na zona Norte. Há suspeitas de que houve erro na perfuração do terreno.
A concessionária divulgou nota se solidarizando com a família e assumindo responsabilidades com a assistência necessária, mas não mencionou as causas do acidente.
O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira Júnior, lamentou o ocorrido e determinou que a concessionária apresente esclarecimentos sobre as causas do acidente, bem como as providências adotadas pela empresa em relação à segurança de seus colaboradores e informações sobre a assistência prestada aos familiares da vítima.
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) informou que uma equipe de engenheiros esteve no local do acidente e acompanhou os primeiros atendimentos realizados.
Um relatório técnico a ser elaborado pela Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman e o desfecho das investigações.
Com informações do site d24.am