EM HUMAITÁ | Ufam abre seleção para mestrado em Ensino de Ciências e Humanidades

 Período de inscrição será de 11 a 15 de dezembro ─ FOTO: Internet

 

Manaus (AM) ─ A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou o edital de seleção de candidatos para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Humanidades (PPGECH), do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente, no Campus Vale do rio Madeira, no município de Humaitá (distante 696 quilômetro de Manaus).

De acordo com a instituição de ensino federal, o período de inscrições será de 11 a 15 de dezembro de 2023. Os aprovados iniciam as atividades no primeiro semestre de 2024. O PPGECH dispõe das seguintes linhas de pesquisas na área de concentração:

Ensino de Ciências e Humanidades. Linha de Pesquisa

  • Perspectivas teórico-metodológicas para o ensino das Ciências Humanas. Linha de Pesquisa
  • 2 – Fundamentos e Metodologias para o ensino das Ciências Naturais e Matemática.

 

Serão oferecidas para o curso de mestrado de 25 vagas, sendo 19 regulares, cinco vagas suplementares e vaga uma exclusiva para servidores da Ufam. As inscrições poder ser efetuadas por meio do formulário de inscrição obtido no endereço https://ppgech.ufam.edu.br devidamente preenchido, e enviado juntamente com os anexos exclusivamente para o e-mail [email protected]  em formato PDF.

 

Etapas da Seleção 1ª Etapa: Prova Escrita de Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório, com peso 1 e notas de 0 a 10; 2ª Etapa: Avaliação do Projeto de Pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório, com peso 1 e notas de 0 a 10; 3ª Etapa: Arguição de Projeto: de caráter eliminatório e classificatório, com peso 2 e notas de 0 a 10; 4ª Etapa: Prova de Títulos, de caráter classificatório, com peso 1 e notas de 0 a 10; O resultado final do processo seletivo tem previsão para ser divulgado no dia 22 de fevereiro de 2024.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Artigo anteriorCasamento coletivo oficializa união civil de 23 casais LGBTQIAPN+ no auditório da OAB-AM
Próximo artigoConselho da Suframa avalia investimentos de R$ 517 milhões para 2024