
Manaus (AM) ─ O deputado federal Átila Lins (PSD-AM), decano da bancada amazonense, realizou uma expressiva demonstração de sua influência política e carinho na “Princesinha do Solimões” ao ser calorosamente recebido por centenas de lideranças em Manacapuru, município da Região Metropolitana de Manaus, distante 84 quilômetros da capital.
O encontro, realizado no Status Eventos, no bairro Terra Preta, não foi apenas uma reunião de cortesia, mas uma reafirmação clara do vínculo histórico e afetivo que o parlamentar mantém com o município.
A relação de Átila Lins com as lideranças de Manacapuru transcende o momento político atual e é definida pela gratidão mútua e pelo reconhecimento de décadas de investimentos.
O vínculo inabalável e o “Fator Gratidão” ─ A abordagem política de Átila Lins na reunião foi direta e emocional. Ele fez questão de destacar que, apesar de o atual grupo que comanda a prefeitura não ser o seu aliado, sua lealdade é com os eleitores.
─ Mesmo não fazendo parte do grupo político que comanda Manacapuru neste momento, não poderia esquecer da gratidão dos eleitores que, na última eleição lhe deram 4 mil votos.
Lins tem seu trabalho reconhecido pela população de Manacapuru como um agente de desenvolvimento suprapartidário, cuja principal base de apoio é a gratidão popular, independentemente de quem esteja no poder municipal.
No encontro, ele enfatizou que, desde que chegou à Câmara dos Deputados em 1991, sempre levou recursos e emendas parlamentares a Manacapuru.
Obras e reconhecimento das lideranças ─ O ponto alto do evento foi o testemunho das lideranças locais, que reforçaram o papel de Lins na história de desenvolvimento do município.

O ex-prefeito Ângelus Figueira ressaltou o empenho do decano e lembrou que “todas as grandes obras existentes em Manacapuru, ao longo dos anos, têm a marca e a presença do deputado Átila Lins.”
O evento, lotado, contou com a presença de diversas figuras importantes que, mesmo em diferentes espectros políticos, fizeram questão de homenagear o parlamentar, como o ex-vice-prefeito e atual coordenador da Seduc em Manacapuru, Messias Furtado, além de presidentes de comunidades da zona urbana e rural.
A alta adesão à reunião sublinha que, para grande parte das lideranças de Manacapuru, o apoio a Átila Lins é uma questão de reconhecimento e lealdade a quem consistentemente investiu na cidade.
Da Redação, com informações da assessoria de imprensa







