Manaus (AM) – Faltando poucas horas para o início da votação para escolha do novo governador do Amazonas, os portais O Abutre e AM POST financiados pelo governador Wilson Lima, candidato à reeleição, passou a espalhar notícias falsas contra o senador Eduardo Braga, candidato ao governo, da farsa montada envolvendo a jornalista Márcia Dantas, o que já foi devidamente esclarecidas pela apresentadora do debate realizado pela TV Norte (SBT), na última quinta-feira (29/09).
O episódio foi explicado pela jornalista durante o programa e comprovou que não houve agressão verbal ou física contra a apresentadora. A farsa foi criada pelos candidatos Henrique Oliveira e Carol Braz, e em todos os depoimentos de Márcia Dantas, a profissional deixa claro que tudo se transcorreu dentro de uma discussão normal, sem agressões.
Mas, os canais pagos pelo governo insistem em espalhar informções destorcidas para tentar mudar confundir o eleitor e o resultado do pleito, que coloca Eduardo Braga no segundo turno. O interesse político é evidente e deve ser apurado pela Justiça Eleitoral.
A assessoria do senador Eduardo disse que o setor Jurídico da campanha da coligacao “Em defesa da vida” denunciou o caso ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Jorge Lins na tarde deste sábado (1° de outubro)
Durante a campanha eleitoral, os mesmos sites de notícias foram condenados por várias ações de calúnia, injuria e difamação contra candidatos ao governo estadual e de coligações a cargos proporcionais. As informações podem ser a acessadas no portal do Tribunal de Justica do Amazonas (TJA-AM).
Da Redação