Brasília (DF) ─ Na semana em que começaram os pagamentos do programa “Pé-de-Meia” também começou a circular golpes para tentar arrancar dinheiro de pessoas interessadas no programa federal. Nesta sexta-feira (29/03), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) emitiu um alerta aos pais e responsáveis por estudantes para o golpe que simula o aplicativo do programa.
Para ter acesso ao benefício não é necessário o pagamento de nenhuma taxa de inscrição e o acesso à conta dos estudantes deve ser realizado via cadastro no aplicativo oficial da Caixa Econômica e no site oficial da instituição de forma gratuita.
LEIA TAMBÉM: Como descobrir se está entre beneficiados no Pé-de-Meia?
Solicita-se que os responsáveis e estudantes não compartilhem dados pessoais em sites não oficiais e acompanhem as informações nos canais oficiais do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Educação.
Caso você tenha sido vítima de golpe envolvendo o “Pé-de-Meia”, é necessário registrar de forma presencial o Boletim de Ocorrência em qualquer delegacia ou de forma on-line. As denúncias serão encaminhadas a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC).
Com informações do site Segundo a Segundo