Manaus (AM) ─ A diretoria da Samsung na Amazônia comunicou nesta quarta (18/10) à Suframa a antecipação das férias coletivas do fim de ano, de parte dos colaboradores que atuam na produção, especificamente nas linhas de TV, áudio e ar-condicionado.
A antecipação das férias coletivas, que está programada para o período de 30 de outubro a 14 de novembro, ocorrerá em razão da vazante recorde dos rios, que impede a chegada de insumos essenciais à produção da fábrica.
Após Manaus registrar a pior seca em 121 anos, mais de 30 empresas do Polo Industrial já sinalizou aos sindicatos que vão antecipar para este mês as férias coletivas, normalmente realizadas a partir de 10 de dezembro. A decisão impacta mais de 25 mil trabalhadores.
De acordo com o vice-presidente da Samsung em Manaus, Woo Yong Lee, aproximadamente 1,5 mil colaboradores da fabricante receberão as férias coletivas antecipadas.
Segundo ele, devido à falta de insumos, não haverá atividade de produção nas referidas linhas. “Portanto, espera-se que no final do ano, quando o nível do rio estiver mais elevado, essas linhas já estejam novamente abastecidas com os insumos, e os colaboradores possam retomar às atividades de produção”, justificou.
Desde do início de outubro, a navegação de navios que transportam cargas de insumos para o comércio e fabricação de produtos no Polo Industrial de Manaus está suspensa.
Do site convergenciadigital.com.br com informações da Suframa