Mulher tem filho no chão da Maternidade Ana Braga; imagem é chocante    

Enfermeira ajuda a mãe, que se apoia nos assentos da unidade de saúde ─ FOTO: Reprodução

 

Manaus (AM) ─ Um vídeo de um parto ocorrido no chão da Maternidade Ana Braga, no bairro São José, zona Leste de Manaus, mostra como a oferta de serviços da Saúde no Amazonas vem sendo administrada pelo governo Wilson Lima (União Brasil), eleito o pior governador do Brasil segundo pesquisa Atlas Ranking Governadores de 2024.

 

O caso aconteceu no dia 27 de maio deste ano, e só agora a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ─ de onde quatro secretários foram presos pela Polícia Federal por suspeita de desvio de verbas públicas durante a pandemia da Covid-19 – se manifestou.

 

Veja o vídeo:


Enfermeira ajuda a mãe, que se apoia no assentos da unidade de saúde ─ FOTO: Reprodução

A pasta da Saúde do Amazonas conta com um orçamento de mais de R$ 5,5 bilhões este ano. No entanto, os serviços são oferecidos de forma precária, em muitos casos sem medicamentos básicos.

 

 

Nesta segunda-feira (26/08), a assessoria de SES deu a seguinte explicação:

 

─A parturiente deu entrada na Maternidade Ana Braga em início de trabalho de parto e foi atendida pela equipe médica, mantendo-se em observação. Trinta minutos depois de ter chegado a unidade, a paciente foi ao banheiro e entrou em período expulsivo, sendo levada para a sala de parto. A paciente e as crianças passaram por todos os exames e procedimentos e receberam alta médica dois dias depois -”, informa o órgão do Governo do Estado.

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Artigo anteriorPresidente do TCE-AM é homenageada em cerimônia de 50 anos do Crea-AM
Próximo artigoMateus Assayag faz primeira caminhada e arrasta multidão nas ruas de Parintins