Manaus (AM) ─ O programa “Manaus Minha Casa”, da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), abriu nesta segunda-feira (25/09) o sistema de cadastro para moradias populares que vai contemplar 17 mil famílias este ano.
Por ano, estão previstas 1,2 mil moradias para famílias em área de risco e 3 mil moradias do “Minha Casa, Minha Vida”. No primeiro momento, o “Manaus Minha Casa” vai contemplar 252 famílias do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, que sofreram com um desabamento na comunidade Pingo D’Água.
─ Então, neste ano, podemos contar com 4.200 unidades, em parceria com o governo federal, e mais 252 unidades que serão construídas com recursos da Prefeitura de Manaus -, informou o secretário municipal de Habitação, Jesus Alves.
Para ter acesso ao programa, o cidadão deve se cadastrar, de forma gratuita e on-line, no site do Sistema Municipal de Habitação, www.simhab.manaus.am.gov.br
Conforme o secretário Jesus Alves, os beneficiados não serão escolhidos por ordem de chegada, mas por prioridades, que serão definidas pelo Conselho Municipal de Habitação. “
─ A população, de modo geral, pode pleitear, mas existe um regramento e, no momento oportuno, vamos discorrer de maneira clara e exaustiva sobre essas normas -, disse.
Também haverá atendimento presencial na sede da Semhaf, na avenida Constantino Nery nº 200, bairro Chapada, zona Centro-Sul, mas somente para instrução sobre o sistema on-line. Os atendimentos no local ocorrem nos horários de 8hs às 12hs e de 13hs às 15hs.
─ O objetivo do atendimento presencial é somente instruir a acessar o sistema. Todo nosso cadastro é feito, exclusivamente, pelo Simhab -, reforçou o secretário.
Com informações do g1amazonas