Manaus (AM) ─ O ex-presidiário Siro Alves da Silva, 43 anos, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (1º/03), por policiais militares após tentar matar a mãe dele, uma idosa de 63 anos. O crime aconteceu no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.
O delegado plantonista do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Roger Makimoto, disse que a idosa foi espancada pelo filho com um banco de madeira e teve os braços e a cabeça quebrados. Ela teria negado dinheiro ao filho, que é usuário de drogas.
A vítima foi encontrada pela nora, caída na cozinha de sua casa toda ensanguentada. “A idosa foi socorrida por vizinhos e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, também na zona leste, onde encontra-se internada em estado grave”, disse o delegado.
Após o crime, Siro tentou fugir do local, mas foi detido e espancado por populares, momento em que policiais militares foram acionados e efetuaram sua prisão. Em decorrência dos ferimentos, ele também foi levado a uma unidade hospitalar da cidade, onde passou por atendimento médico.
Encaminhado ao 14° DIP, Siro foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, com aumento de pena, por se tratar de pessoa idosa. Nesta quinta-feira (02/03), ele foi encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Da Redação