Átila Lins articula abertura de agências da Caixa em municípios do Amazonas  

O deputado Átila Lins e os diretores da Caixa após reunião de trabalho e a garantias das agências para o Amazonas ─ FOTO: Divulgação  

 

Manaus (AM) – O deputado federal Átila Lins (PSD-AM) intensificou a articulação em Brasília para destravar a instalação de quatro novas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) em municípios estratégicos do interior do Amazonas. A iniciativa visa superar os desafios logísticos da Amazônia e garantir acesso a serviços bancários e benefícios sociais a milhares de moradores.

O parlamentar esteve em audiência com o diretor de Logística da Caixa, Glauco Dias, o gerente de Clientes e Negócios, Marcus Túlio, e a assessora Andrea Lyra, com foco na aceleração dos projetos em andamento.

A reunião teve como pauta central o avanço no cronograma de instalação das agências nos municípios de Boca do Acre, Novo Aripuanã, Carauari e Benjamin Constant.

O deputado Átila Lins reconheceu a complexidade do processo de construção na região, mas fez um apelo por celeridade, citando um “desalinhamento no cronograma de execução das obras”.

O diretor Glauco Dias assegurou que todas as unidades serão inauguradas. Ele ressaltou ainda que a agência de Novo Aripuanã é a mais adiantada e tem a previsão de ser aberta ainda este ano, até dezembro, atendendo ao apelo do parlamentar.

Benefícios sociais e oportunidades ─ A instalação das agências é fundamental para a cidadania, especialmente nas localidades mais remotas.

Acesso a Benefícios: Com as agências da Caixa, as populações terão maior comodidade na busca por benefícios sociais, como o Bolsa Família e o FGTS.

Serviços de qualidade: A presença da CEF garante o acesso a serviços bancários de qualidade, reduzindo a necessidade de longas e dispendiosas viagens para a capital ou cidades vizinhas.

O deputado reafirmou que sua articulação política em Brasília é contínua e vai além destas quatro cidades, buscando a instalação de novas unidades da Caixa para outros municípios amazonenses que ainda enfrentam carência de infraestrutura bancária.

Da Redação, com informações da assessoria de imprensa

 

Artigo anteriorLei que concedia seguranças a ex-prefeitos de Nova Olinda é revogada
Próximo artigoEx-deputado Belarmino Lins deixa a Suframa e assume o comando da Jucea